Sobre Nós > Proposta Pedagógica

A Dual International School é uma escola bílingue por imersão,
de identidade brasileira, que desenvolve uma proposta sócio construtivista.

Acreditamos que nosso estudante é sujeito de sua aprendizagem e podemos contribuir para que seja uma pessoa pesquisadora.

A Dual International School é uma escola internacional e bilíngue que assume, além da identidade brasileira, a identidade das culturas que compõem a comunidade escolar e a abertura às mais diversas culturas mundiais.

Seu caráter internacional e bilíngue reside no fato de que o ensino ministrado e a língua de comunicação entre alunos e professores são feitos em dois idiomas: inglês e português. O Espanhol integra a grade curricular a partir do 6०ano do ensino fundamental. A Dual International School desenvolve um currículo internacional e é reconhecida como membro da comunidade global da International Baccalaureate (IB).

A metodologia propõe uma pedagogia sócio construtivista que os prepare aos novos tempos de mudanças vertiginosas para enfrentar com tranquilidade e criatividade o mundo competitivo e em contínuo processo de transformação. É organizada para que os estudantes construam conhecimentos sólidos e diversificados, autonomia para resolver desafios e problemas reais, versatilidade, resiliência e capacidade de trabalhar em equipe e se relacionar com o mundo e as pessoas das mais diversas culturas e idiomas sem, entretanto, deixar de lado sua identidade brasileira.

O currículo é criteriosamente planejado e integrado para que os estudantes desenvolvam a capacidade de se expressar na oralidade e na escrita de maneira espontânea e com competência equivalente em dois idiomas, inglês e português.

O projeto político-pedagógico desta escola abrange a educação de crianças e jovens a partir do Ensino Fundamental I até o Ensino Médio. O currículo com base em padrões e metas de aprendizagem prepara os estudantes para os exames nacionais e internacionais como ENEM, Vestibular, exames de proficiência em língua inglesa e exames de acesso às universidades estrangeiras, como SAT e IB.

IB World School. O que isso representa?

O diploma IB é referência mundial em qualidade educacional.

International Baccalaureate, ou simplesmente IB, é uma fundação regida pelo código civil suíço, com sede em Genebra, na Suíça. É uma organização não governamental com status consultivo perante a UNESCO, guiada por sua missão maior de formar cidadãos do mundo.

O International Baccalaureate (Bacharelado Internacional) é um programa internacional que estimula os alunos a alcançarem suas metas acadêmicas e pessoais. Não se resume a um simples programa educacional, vai além, auxiliando na formação de jovens questionadores e capacitados para a construção de um mundo melhor.

Foco no desenvolvimento humano e nas capacidades e responsabilidades além do sucesso acadêmico.

Perfil IB:

- Inquirers

- Knowledgeable

- Thinkers

- Communicators

- Principled

- Open-minded

- Caring

- Risk-takers

- Balanced

- Reflective

Saiba mais em https://www.ibo.org/

Agende uma visita ou tenha mais informações.