Ensino > Fundamental II

Fundamental II - do 6º ao 9º ano

children-in-classroom_02

Transformação

A chegada da pré-adolescência traz consigo novos questionamentos e muitos desafios. Os últimos traços da infância dão lugar a um novo corpo e novas formas de compreender o mundo.

Estímulo

Estimular o pensamento crítico e o raciocínio lógico ganham importância ainda maior nesta etapa na qual o desenvolvimento humano e a liberdade de expressão andam juntos

Encorajamos uma atitude positiva para a aprendizagem, estimulando os alunos a elaborarem questões desafiadoras, a refletirem criticamente, a desenvolverem habilidades de pesquisa, a aprenderem como aprender, respeitando e valorizando diversidades culturais e buscando sempre o equilíbrio físico, emocional e social dos nossos estudantes, embasados na construção de conhecimentos sólidos. Os debates e as atividades além das fronteiras da escola ganham mais relevância.

A partir do 10º ano é iniciado o projeto Keystone, para a dupla diplomação.