Spring Games 2022 Florianópolis

As Olimpíadas EIU 2022 tem como tema principal a PRIMAVERA.
Inspirados nisso, as três equipes representaram um país que costuma celebrar a Primavera por meio de algum evento marcante. Na Austrália, um dos principais eventos é o Festival Floriade; Na Índia, celebra-se especialmente a Hapi Holi; No Japão, destaca-se a Hanami.

SUSTENTABILIDADE:
Além de tematizar a Primavera, o evento buscou estimular a conscientização da comunidade escolar sobre a sustentabilidade e o respeito ao meio-ambiente. Para tanto, foram desenvolvidas algumas ações como o recolhimento do lixo produzido no espaço de prática; a realização de algumas atividades nas quais se utilizaram materiais que iriam para o lixo (ex.: aviões com papel que iria ao lixo; tiro ao alvo com bolas de papel e copos plásticos que iriam ao lixo; prova de separação do lixo; e uma ação simbólica de cuidado e plantio de mudas de plantas – cada equipe ficou responsável por cuidar de uma muda durante a semana das Olimpíadas, com o respectivo plantio sendo realizado no último dia do evento).

SELO DE SUSTENTABILIDADE
A IX Olimpíadas EIU 2022 foi o primeiro evento com o selo Carbono Zero de sustentabilidade da nossa escola. A redução da produção de lixo e a conscientização sobre o impacto de nossas escolhas na cadeia de lixo industrial estiveram entre as principais abordagens junto aos jogos. Algumas provas foram realizadas, intituladas de “Masterchef”, "torcida limpa" e "o que vai onde", são exemplos diretamente relacionados com a proposta. Além disso, todo material dos jogos foi de reaproveitamento e até mesmo o troféu das equipes é vivo!

INTEGRAÇÃO:
A integração também é um dos objetivos principais das olimpíadas, por isso as equipes são formadas por alunos do G1 ao G12.
Durante a semana, as diversas atividades desenvolvidas que abrangem brincadeiras, jogos e esportes, aconteceram entre os alunos de todas as turmas em diferentes horários.
Foi uma excelente oportunidade para nossos alunos colocarem em prática os perfis do aluno IB.

Olimpíadas EIU Floripa-136

Olimpíadas EIU Floripa-137

Olimpíadas EIU Floripa-153

Olimpíadas EIU Floripa-155

Olimpíadas EIU Floripa-95

Olimpíadas EIU Floripa-68

Olimpíadas EIU Floripa-98

Olimpíadas EIU Floripa-77

Olimpíadas EIU Floripa-87

Olimpíadas EIU Floripa-102

Agende uma visita ou tenha mais informações.